A ganadaria da Condessa de Sobral fará a sua estreia absoluta dia 16 de Julho, na Real Maestranza de Sevilha, onde lidará uma novilhada na qual se apresenta o também português Filipe Proença "Chamaco". "Chamaco", actualmente aluno da Escola de Toureio de Sevilha, alternará com os espanhóis Pedro Luís Cabrero (Madrid), Juan Sarrión (Castellón), Juan Duque (Cali), Alfredo Barnabeu (Múrcia) e Juan Cervera (Valência).
Cavaleiros portugueses em Espanha ++++++++++++++++++++++++++ Os cavaleiros João Moura Júnior e João Ribeiro Telles Júnior cortaram uma orelha cada, na corrida de domingo, na cidade espanhola de Algeciras. Abriu a corrida João Moura (pai) que foi ovacionado. Perante toiros da ganadaria da viúva de Flores Tassara, completaram o cartel os rojoneadores espanhóis António Domecq, Álvaro Montes e Curro Bedoya, que cortaram uma orelha cada. No sábado, em Siete Iglésias (Valladolid), actuou Paulo Jorge Santos que cortou as orelhas aos dois toiros que lhe coube lidar, pertencentes à ganadaria dos irmãos Caminero. Completou o cartel o matador Raul Alonso (duas orelhas e ovação).
Velásquez e "Chamaco" triunfam em Linares de la Sierra +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Os novilheiros Filipe Proença "Chamaco" e Paco Velásquez cortaram duas orelhas cada, na novilhada sem picadores realizada sábado, na localidade espanhola de Linares de la Sierra. Lidaram-se novilhos de Pedro Fernández e completaram o cartel os espanhóis Matrín Liñan (orelhas e rabo), Ferrater Beca (orelha), Álvaro Gil (orelha) e Manuel Rodriguez (orelhas e rabo).
Portugueses em Las Vegas +++++++++++++++++++ Quatro artistas portugueses, dois cavaleiros e dois matadores estarão presentes numa série de corridas de toiros a realizar em Las Vegas (Nevada, USA) em Setembro. Os cavaleiros são Rui Fernandes e Filipe Gonçalves e os matadores José Luís Gonçalves e Alexandre Pedro "Pedrito de Portugal". Várias figuras espanholas irão também integrar os cartazes desta série de corridas.
Pablo Hermoso de Mendoza comemora 20 anos de alternativa ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ O rojoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza comemorará dia 18 de Agosto, com uma corrida, na cidade espanhola de Tafalla, vinte anos de alternativa. Nesta data terá como companheiros de cartaz o português João Moura e o espanhol Roberto Armendáriz, na lide de toiros portugueses da ganadaria de Rosa Rodrigues.
Praça de toiros de Setúbal será pavilhão multiusos ++++++++++++++++++++++++++++++++++++ A praça de toiros "Carlos Relvas" vai ser convertida em pavilhão multiusos, devendo entrar rapidamente em obras para esse fim, segundo o site de tauromaquia www.taurodormo.com. A praça, com 120 anos, foi recentemente reprovada pela Inspecção Geral de Actividades Culturais para a realização de espectáculos públicos por para tal não oferecer condições de segurança. Os proprietários do espaço, Jorge Pereira dos Santos e António Esteves, solicitaram a um gabinete de arquitectura a elaboração de um projecto de remodelação que implica a colocação de uma cobertura e a abertura de várias lojas e um palco para espectáculos musicais. Curros e cavalariças serão também profundamente remodelados e a praça ficará com capacidade para cinco mil pessoas. O projecto, segundo o site, já foi discutido e aprovado em reunião da Câmara Municipal de Setúbal. Setúbal será a quinta cidade portuguesa a dispor de uma praça de tórios com a valência de pavilhão multiusos, depois de Lisboa (Campo Pequeno), Elvas, Évora e Redondo.
Mestre David recebe 5ª feira o Galardão Prestígio 2008, no Campo Pequeno ++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ Mestre David Ribeiro Telles, uma das maiores glórias do toureio a cavalo, recebe esta quinta-feira, no Campo Pequeno, o "Galardão Prestígio 2008", que lhe foi outorgado pela empresa da monumental de Lisboa, como reconhecimento pela sua carreira ímpar, de mais de meio século. A cerimónia de entrega terá lugar no início da corrida em cujo cartel figuram o cavaleiro António Ribeiro Telles, o matador espanhol José António Morante de la Puebla e os forcados amadores de Santarém, capitaneados por Diogo Sepúlveda, sendo lidados seis precisos toiros de Ortigão Costa. Esta corrida será um marco da temporada 2008 no Campo Pequeno, pois do seu cartel fazem parte o cavaleiro que representa a máxima expressão da escola portuguesa do toureio a cavalo, a "Arte de Marialva" em mano-a-mano com o matador triunfador da "Isidrada", que transporta para a arena toda a magia da "Arte de Montes". Por seu turno, o Grupo de Forcados Amadores de Santarém, fundado em 1915, é o grupo mais antigo do panorama tauromáquico, sendo detentor de um incomparável património artístico, construído ao longo de quase um século de actividade ininterrupta. Quanto à ganadaria de Ortiga Costa, que tem a sua antiguidade referida a 6 de Junho de 1971, data em que lidou pela primeira vez em Santarém, tem os seus créditos firmados tanto em Portugal como em Espanha e França, onde tem recebido vários prémios de bravura e apresentação.